NESCAU

Blog destinado a acompanhar a evolução, de um modo geral, do Curso de Especilização em Informática Educativa x Adriana.

Wednesday, August 23, 2006

2º versão, finalmente!


Na última postagem disse que iria calçar os tênis. E foi o que fiz! Tenho lido muito, e tentado avançar o mais rápido possível para acompanhar o ritmo, ou seja, para retomar o ritmo certo. Parece até que estou descrevendo uma corrida de atletismo. É, mas... é quase isso!
Finalmente conseguimos fazer a 2ª versão do mapa conceitual. Esta segunda versão foi baseada nas falas coletadas dos alunos, na dinâmica de grupo realizada com alunos do 2ª ano do EM. As falas já tinham sido apuradas, mas não havia tempo para transportá-las para o mapa, o que requer uma quantidade de tempo razoável e bastante estudo.
Com estas falas pude alterar significativamente a questão das minhas certezas iniciais, principalmente no que se refere ao assunto prática pedagógica, que para mim era um ponto integrante, mas não o principal.
Que bom que temos estas oportunidades. Surpreender-se!!
Hoje li um texto novo, participei de 2 fóruns, estou trabalhando o blog. Tentei editar a wiki, mas tem alguma coisa dando errado. Tentarei mais tarde. É, rendeu!
As imagens acima são "ilustrativas". Para visualizar melhor, e acompanhar os comentários, visitar a wiki Matemática e Preconceitos.

2 Comments:

At 2:18 PM, Blogger nilva said...

Adri!
Como você está?
Tirei a tarde para comentar os blogs, pois fico feliz quando alguém me manda um recadinho. Parece que não estou tão sozinha.
Penso que todas nós estamos com dificuldades e o nosso maior problema é tempo. A grande questão não é os acertos e erros mas o tempo que perdemos errando para depois acertar. Os professores e tutures nos auxiliam de forma superficial e usam uma linguagem que às vezes não entendo. Às vezes, também entro em desespero ai preciso ficar fora uns dias para depois retomar, quase sempre dá certo, volto mais descansada e consigo realizar as atividades. Mas vamos lá. Somos corajosas o suficiente para vencer essas pedrinas.
Abraços
Nilva

 
At 1:07 PM, Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Adriana, entrei aqui para te mandar um beijinho e te desejar uma boa semana de "correria".rsrs
Berna

 

Post a Comment

<< Home