NESCAU

Blog destinado a acompanhar a evolução, de um modo geral, do Curso de Especilização em Informática Educativa x Adriana.

Thursday, July 27, 2006

Mudança oficial de idéia

Imagem em homenagem ao Nícolas. Bem-vindo meu querido!
Andei visitando alguns blogs e após a construção de etapas sobre o meu próprio tenho que dar o braço a torcer: blog pode ser bom. Blog pode ser muito bom.
Esse momento de reflexão auxilia na acomodação das informações. Acomodação não no sentido de algo estático, porém, no sentido de assimilação, de fazer sentido(é o lado bom). Sabe de uma coisa... isso ajuda!
As idéias da Dani...(*), são muito boas. Estive observando alguns conceitos de Matemática e preconceito, e comecei com os mais simples... tipo Aurélio... Estão no rascunho na wiki. Boas idéias. Colaborações são sempre bem vindas.
Hoje pela manhã andei pensando em projeto. Projeto no sentido mais amplo, o que me levou invariavelmente a relacionar projetos da vida ao meu projeto de vida, e ao projeto que estou desenvolvendo neste curso e... é tanta variedade! Uma colega de escola deu a luz a um menino de 2,4kg, chamado Nícolas, que sem dúvida, mudou e incrementou os projetos dela. É interessante como a vida é cheia de projetos, não é?!

(*) Dani - Daniela Motter - Filha da Berna Motter. A Dani é psicóloga, filha, e amiga da Berna e de tanto a Berna falar na Dani e na Manu, tenho a sensação de que são minhas conhecidas. Já me sinto bem amiguinha delas. As gurias dão muitas idéias sobre o nosso projeto e são "bola dentro". Valeu gurias!
Mais detalhes no blog da Berna: caminhosparachegar.blogspot.com

3 Comments:

At 4:58 PM, Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Adriana, minha querida amiga, obrigada, as gurias e eu agradecemos.
Elas ajudam sim,tb só falo nisso, rsrs.
Nem te conto que ontem não achei o chat, fiquei no espaço errado, te falo segunda feira, fiquei muito triste, mas.
Adriana tuas reflexões são sempre tão maduras e inteligentes,que me pergunto: "Como serão quando somar a isso muitas outras vivências, que só a idade nos traz?
Bsj
Bernardete

 
At 7:39 AM, Blogger Sindy said...

Oi Adri... Achei seu blog por aí!!! E se me permitir vou acompanhá-lo, ok?
E fiquei muito feliz ao ler que "blog pode ser muito bom"...pq eu acho isso mesmo!!!
Estou por aqui para o que precisar!
Bjinhus
Sintian

 
At 5:04 PM, Blogger nilva said...

Adriana
Muito interessante a tua colocação sobre Projetos de Vida. Acredito que o que nos leva a enfrentar as adversidades são nossos projetos de vida. Penso também que se a família e escola motivasse o aluno a sonhar e a partir de seus sonhos ajudasse o mesmo a formular seus projetos de vida não haveria neste mundo tantas pessoas infelizes.
Abraços e seja muito feliz!
Nilva

 

Post a Comment

<< Home